quinta-feira, 14 de maio de 2015

Esclarecimento à população - A Homeopatia na Epidemia de Dengue

Diante da grave situação observada nesta epidemia de dengue a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) vem a público esclarecer sua posição como entidade representativa dos Médicos Homeopatas brasileiros:

1. A dengue é uma epidemia causada por vírus veiculado por um mosquito, o Aedes aegypti que representa o verdadeiro inimigo a ser combatido por todos os cidadãos brasileiros.

2. Para conhecer melhor esta epidemia e como combater o mosquito recomendamos o site www.dengue.org.br

3. Ainda não existe nenhum tratamento de eficácia cientificamente comprovada na prevenção da dengue.

4. Entretanto, a Homeopatia vem, há décadas, utilizando com sucesso algumas substâncias medicamentosas nas epidemias de dengue.

5. Alguns trabalhos científicos demonstraram que a utilização de forma associada dos medicamentos Eupatorium perfoliatum, Phosphorus e Crotalus horridus em doses dinamizadas produzem bons resultados quando utilizado de forma complementar às ações preventivas e orientações estabelecidas pelo Ministério da saúde no tratamento da dengue.

6. Aconselhamos que em caso de suspeita de dengue se procure um médico para que ele avalie o caso, diagnostique e determine o tratamento, inclusive o tratamento complementar pela homeopatia no qual existem medicamentos indicados aprovados pela Anvisa, que são aplicáveis no caso de dengue.

7. Lembramos que, para qualquer caso de doença – inclusive as epidêmicas - o melhor tratamento homeopático é o que utiliza o medicamento individualizado para cada caso e isso só deve ser feito, após criteriosa e competente avaliação clínica de um Médico Especialista em Homeopatia.

Comissão Científica e de Saúde Pública da AMHB

Obs.: Para maiores informações ver “Nota Técnica Sobre Abordagem da Dengue em Comunidades”: http://www.amhb.org.br/conteudo/372/0/-nota-tecnica-sobre-a-abordagemhomeopatica-da-dengue-em-comunidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário