quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fortalecedor nº 3 do Sistema Imunológico: uma dieta com pouca gordura

Gordura é uma palavra feia no dicionário nutricional. Ela contribui, ou causa, as doenças mais amplamente difundidas e mortais do mundo ocidental. A dieta americana típica, baseada primeiramente em alimentos de origem animal, como carne vermelha, produtos lácteos e ovos, virtualmente garante que as pessoas comerão gordura suficiente para deprimir seu sistema imunológico e eventualmente contrair doenças sérias, como doenças cardíacas, câncer, diabetes adquiridas na idade adulta, obesidade, catarata, mal de Parkinson e doença de Alzheimer.

Na China, a média de consumo de gorduras é de aproximadamente 14,5 por cento da dieta total – menos da metade do consumo da maioria dos americanos. Para aqueles que seguem uma dieta de poucas gorduras, a incidência de doenças cardíacas, câncer, e outras doenças degenerativas é notavelmente baixa.

Consumidas em excesso, todas as gorduras deprimem o sistema imunológico.

Faça uma dieta de pouca gordura

• Escolha peixe e frango ao invés de carne vermelha. Caso você não queira deixar de comer carne vermelha, faça-o não mais de uma vez por semana, e só coma porções pequenas, de cerca de cem gramas (o tamanho de um baralho de cartas). • Faça dos vegetais a parte principal de sua dieta, principalmente os grãos integrais, os feijões e os biscoitos de grão integral. • Coma alimentos com muitas fibras. Elas se ligam às gorduras no trato intestinal e fazem com que estas sejam eliminadas do corpo.

Fonte
Os 10 mandamentos do sistema imunológico.
Elionor Levy e Tom Monte

Postado anteriormente no blog do IHC - Instituto de Homeopatia do Ceará.

Tarcízio Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário