quarta-feira, 2 de maio de 2012

SISTEMA IMUNOLÓGICO – SEGUNDO MANDAMENTO

O segundo mandamento para manter o sistema imunológico equilibrado diz respeito aos minerais “ mais de sessenta minerais são usados pelo corpo humano.Juntos eles compõem cerca de 4% de nosso peso total, mas só 22 deles são considerados essenciais. Sete(7) deles ( Cálcio, Cloro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio e enxofre)estão presentes em grandes quantidades em nosso organismo, sendo definidos como MACROMINERAIS. Existem ainda os minerais TRAÇOS, em pequeníssimas quantidades”

“ Apresar de atualmente serem estudados assiduamente, muita coisa sobre os minerais ainda é desconhecida. No entanto, o que é conhecido aponta diretamente para a necessidade de uma alimentação saudável e equilibrada, que é a única forma de garantir a presença de todos os nutrientes necessários, inclusive aqueles, que a ciência ainda não compreende muito bem. Minerais mais implicados diretamente na função imunológica: Zinco, Ferro, Cobre e Magnésio”

Fortalecendo o seu sistema imunológico. Para obter uma ingestão adequada de minerais, temos que consumir os seguintes alimentos:

“ 1. Grãos integrais, como trigo integral, arroz integral, cevada, milho, painço, aveia e fibra de trigo. Coma duas porções de um alimento de grãos integrais todos os dias. 2. Verduras verdes. 3. Feijões e tofu. 4. Peixes e crustáceos. 5. Sementes e nozes. 6. Verduras marinhas (algas). Inclua pequenas quantidades (uma ou duas colheres de sopa) pelo menos três vezes por semana.” OBS. A Google está divulgando que a farinha do cacau e o açaí são os alimentos com maior poder antioxidante.

Fonte Os 10 mandamentos do sistema imunológico. Elionor Levy e Tom Monte

OBS: Na homeopatia costuma-se usar o complexo mineral Cu – Au – Ag (Cobre – Ouro – Prata). Pode-se usar também o Zn – (Zinco) como fatores reguladores da imunidade. .
Publicado anteriormente no blog do IHC – Instituto de Homeopatia do Ceará.
Tarcízio Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário