quarta-feira, 15 de maio de 2013

Por que algumas pessoas ficam doentes, e outras não?


Suponha que duas pessoas foram expostas ao vírus da gripe. Uma delas fica seriamente doente, e a outra não apresenta nem uma dor de garganta sequer. Embora saibamos que na teoria, ambas deveriam ficar igualmente doentes, há uma diferença fundamental entre elas: o sistema imunológico.
O corpo foi criado para vencer infecções e destruir bactérias e vírus antes que eles tenham a oportunidade de causar qualquer malefício. Entretanto o sistema imunológico precisa de certas condições para funcionar como deveria, e o estilo de vida moderno não oferece todas essas condições, a não ser que se faça um bom esforço.
O que, então, danifica o sistema imune?
·         Toxinas: As toxinas estão embutidas em tudo o que comemos e aplicamos em nossa pele. Aditivos químicos feitos para aumentar a durabilidade dos produtos, dar cor, sabor e consistência são extremamente comuns, e não somos educados para vê-los como uma ameaça a nossa saúde, de forma que continuamos a consumi-los.
·         Deficiências nutricionais: A dieta rica em produtos industrializados e pobres em nutrientes do estilo de vida moderno é uma das principais causas pela quais as pessoas ficam doentes. Sem calorias, o nosso corpo não funciona. Sem nutrientes e vitaminas, o nosso sistema imune se torna falho.
·         Caos eletromagnético: Os celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos são um elemento essencial do século XXI, embora as ondas eletromagnéticas emitidas e recebidas por esses aparelhos é danosa para as nossas defesas.
·         Stress: Tanto o stress mental quanto o emocional interferem na nossa capacidade de combater as doenças. É importante cuidar tanto da mente quanto do corpo.

Referência:
Trudeau, Kevin. Curas naturais que eles não querem que você saiba. 1 ed. Alliance Publishing Group, 2004.

2 comentários: