sábado, 30 de junho de 2012

Fortalecedor nº 7 do Sistema Imunológico: crenças e atitudes que curam

O simples fato de você ser otimista ou pessimista tem muita influencia sobre o seu Sistema Imunológico e, portanto, na sua saúde.
Os autores citam algumas experiências.

VAMOS EM FRENTE

Todos nós concordamos que crenças e atitudes são parte daquilo tudo que molda nossas vidas. Elas são o filtro através do qual nós julgamos se uma experiência é boa ou ruim, positiva para a vida ou ameaçadora. De fato, crenças e atitudes são geralmente o fator mais importante que determina o surgimento ou não do estresse, e quão debilitante esse estresse será para os nossos sistemas imunológicos.

A pergunta mais importante que todos nós temos de responde, é se o universo é um lugar amistoso para nós ou não. Albert Einstein

Se você acredita verdadeiramente que o universo é um lugar amistoso, será capaz de relaxar e se sentir otimista sobre suas expectativas, digamos, nos próximos dez minutos e nos próximos dez anos. Você espera que o universo lhe ofereça tudo o que é bom, vital, e até mesmo belo. Isso é o que significa ser otimista com a vida e o futuro, e essa atitude terá um efeito muito poderoso e positivo em sua saúde.

Elionor Levy
Tom Monte

Tarcízio Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário